COMUNIDADE BOA NOVA
COMUNIDADE BOA NOVA
 
   
 
   
   
 
 
 
 
 
 

Histórico e Fundador

Histórico da Fundação da Comunidade Boa Nova

Naor Antonio Santos de Arruda

A comunidade Boa Nova teve inicio no ano de 1991, na cidade de Campo Grande – MS. Através de uma experiência mística do nosso fundador Naor Antonio Santos de Arruda, na qual após seis meses de adoração ao Santíssimo Sacramento, na Igreja São Judas Tadeu, o Senhor através da passagem, de Isaias 61, o designou para uma missão, a de ser “Pai” de uma obra que iria nascer em Campo Grande, até então o mesmo não imaginava que seria uma Comunidade de Aliança.
A primeira inspiração veio para Naor e mais um irmão de caminhada, que através de um tempo de oração e discernimento, resolveram iniciar uma experiência de vida comunitária em regime de aliança. Aos dois se juntaram mais dez jovens leigos, com um chamado especial, uma vocação que mais tarde se tornaria especifica. O nosso carisma reporta-se à passagem de Isaias 61, definido assim: “Curar os corações sofridos, pelo amor ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia”. A Comunidade Boa Nova, iniciou seu trabalho de evangelização no Santuário São Judas Tadeu, em 1991, com um grupo Jovens da RCC; tocava nas Santas Missas domingo a noite, ministrava retiros, encontros, formações, shows de evangelização, pela cidade de Campo Grande. A Boa Nova já esteve em quase todas as cidades de Mato Grosso do Sul, e em outros estados pregando retiros e encontros.  Até o ano de 1997, a comunidade não tinha sede, e se reunia em casas diversas, todos os sábados a noite.
Em 97 a primeira sede a ser alugada estava localizada na Vila Carvalho, próximo a São Judas Tadeu. Ali montou-se uma rádio, ficando no ar apenas alguns meses. Em 1999, a Boa Nova lança o CD, “Só o Amor Deus Vê”. No ano de 2000, Naor e Luci Mara ( sua esposa), resolvem comprar uma sede para a comunidade, vendendo a sua própria casa, e doando tudo para a obra. Compraram a sede atual, e no final do mesmo ano Naor e Luci resolvem abandonar seus empregos e se dedicar a comunidade integralmente. No dia 20 de Janeiro de 2001, foi inaugurada a capela particular, dedicada a Santa Terezinha do Menino Jesus, por Dom Vitório Pavanello, ainda na sede.
Em 2005, Naor e mais 4 membros da Nova fazem o “Acampamento Sênior”, na cidade de Iguatemi.  Em 2006 levam 45 pessoas a Iguatemi para viverem a experiência. Em Abril de 2007 é realizado na sede do Sítio “Nova Jerusalém”, o primeiro acampamento Sênior em Campo Grande. Em 2007, Naor e Luci resolveram através de um discernimento pessoal e comunitário, voltar para a comunidade de Aliança.



COMPARTILHE ESTA PAGINA