COMUNIDADE BOA NOVA
COMUNIDADE BOA NOVA
 
   
 
   
   
 
 
 
 
 
 

Home » JOVENS CBN » Jovens da Arquidiocese se reúnem para renovar experiências e compromissos da JMJ

Jovens da Arquidiocese se reúnem para renovar experiências e compromissos da JMJ


Comunidade Católica Boa Nova | 29 julho, 2014

COMPARTILHE ESTA PAGINA



Ao som da banda Cristo Canta Contigo – do movimento de Cursilho de Campo Grande, jovens da Arquidiocese de Campo Grande se reuniram na tarde de domingo, 27 de julho, no Centro de Apoio ao Devoto do Santuário de N.S do Perpétuo Socorro para celebrar, vivenciar e comemorar o primeiro ano de realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na cidade do Rio de Janeiro.

A comemoração de 1 ano da JMJ foi realizada em várias dioceses do país. Em Campo Grande, a festa foi incentivada e motivada pelo bispo-auxiliar, Dom Eduardo Pinheiro, presidente Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, juntamente com o assessor do Setor Juventude da Arquidiocese, Padre Márcio Reis. “Este dia marca, além de um momento celebrativo, um momento de impulso missionário. Para que juntos possamos intensificar a evangelização entre os jovens na arquidiocese. Temos que aproveitar que a JMJ ainda está muito viva no coração desses jovens para fazermos muito mais,”, diz Dom Eduardo.

A Jornada Mundial da Juventude foi idealizada pelo papa João Paulo II. A primeira edição foi realizada em 1986 em Roma e a última em 2013 no Brasil – a próxima será realizada na cidade de Cracóvia (Polônia), em 2016. “A JMJ foi uma experiência inexplicável e hoje estou revivendo este momento. Isso me faz reforçar a minha promessa de não negar a minha vocação, assim que eu descobrir qual será”, afirma Carlos Beal, jovem da Igreja São João Calábria que participou da JMJ.

Durante o reencontro dos jovens fotos de grupos e selfies não faltaram. “É muita emoção poder rever tantas pessoas que conhecemos na JMJ, queremos registrar tudo o que estamos vivendo hoje”, diz Angélica Brito Farias, jovem de Ribas do Rio Pardo que participou da JMJ. O Encontro de 1 ano da JMJ começou com apresentação cultural. Os participantes relembraram os 11 países que já foram sede da jornada e foram convidados por Dom Eduardo a uma missão jovem. “Este é um dos grandes objetivos deste encontro, fazer o jovem não esquecer desse compromisso como jovem missionário e recuperar esta dimensão do compromisso com Deus”, explica Padre Márcio Reis.

Para encerrar o encontro festivo foi realizada Celebração Eucarística, presidida por Dom Eduardo e concelebrada pelo Pe Márcio. A Missa foi organizada pelos jovens da Escola Diocesana de Liturgia para a Juventude.

O encontro realizado no domingo (27), também serviu de chamado para o Dia Mundial da Juventude (DNJ), que será comemorado este ano no dia 19 de outubro.

Fonte Site Arquediocese Campo Grande – Ms

Deixe um comentário