COMUNIDADE BOA NOVA
COMUNIDADE BOA NOVA
 
   
 
   
   
 
 
 
 
 
 

Home » CATÓLICOS EM CÉLULAS » 5o. Congresso Católicos em Células

5o. Congresso Católicos em Células


Comunidade Católica Boa Nova | 22 março, 2014

COMPARTILHE ESTA PAGINA


Após o providencial intervalo no ano de 2013, o Congresso Nacional Católicos em Células está de volta, trazendo às paróquias, novas comunidades e variados movimentos eclesiais o desafio proposto pela Igreja desde Aparecida e atualizado pelo estudo 104 da CNBB: a formação de comunidade de comunidades.

A retomada da dimensão caseira da fé realizada no frutuoso ministério do Bom Pastor – que impactou a sociedade de seu tempo com um jeito todo especial de cuidar das pessoas, dimensão igualmente valorizada pelas primeiras gerações cristãs, conforme testemunho do Novo Testamento –, é a grande motivação da quinta edição de nosso congresso.

Para que uma comunidade, paroquial ou não, se torne, de fato, comunidade de comunidades, não basta que seus dirigentes criem grupos pequenos com um nome novo: células, e os mande para as casas. Há toda uma transição que precisa ser feita no nosso jeito de ser Igreja, nos nossos valores, princípios, transição que sem duvida frutifica em novas práticas comunitárias e evangelizadoras, imprimindo o estilo de vida do discipulado missionário em todo o povo de Deus.

O congresso pretender ser porta de entrada para quem ainda não conhece o sistema de células. Dentro do evento, ofereceremos um curso introdutório a todos os interessados nesta visão, como bispos, padres, fundadores de comunidades, coordenadores de grupos e movimentos. Mas o congresso será igualmente um precioso momento de reavivamento para todas as pessoas e comunidades envolvidas com a visão das células, tempo propício para a edificação na Palavra, para o louvor e a experiência da convivência fraterna e partilha entre as variadas expressões de católicos em células de nosso país.

Entre os conferencistas teremos a presença especial do Bispo de Castanhal (PA), Dom Carlos Verzeletti, que conhece bem o sistema celular, tanto dentro como fora do Brasil.

Você não pode perder esta grande oportunidade de crescimento para você e sua comunidade. Venha estar conosco nos dias 1, 2 3 de maio de 2014, em São José dos Campos, São Paulo, na Paróquia Espírito, refletindo o tema: “Células, comunidades da comunidade”.

Mais informaçoes acesse site
http://www.catolicosemcelulas.com.br/congresso/

Fonte: Site Católicos em Células

Deixe um comentário